ISADORA MACIEL POEIRAS SANTOS
O Grupo de Dança Contemporânea Drika Rezende estreia em Belo Horizonte a remontagem do espetáculo “Superfície” na próxima terça-feira (22), às 19h, no Teatro Marília. A apresentação, que integra a programação do projeto “Terça da Dança”, tem entrada gratuita e os ingressos podem ser retirados no Sympla ou na bilheteria do Teatro a partir de duas horas antes do início do espetáculo.
Nesta remontagem, o grupo de Sete Lagoas revisita “Superfície” e propõe um mergulho nas sensações humanas que surgem ao longo de um caminho, para si mesmo nas retas e nas curvas, no caos e na calmaria. O espetáculo traz ao palco dança contemporânea e elementos das danças urbanas e desafia o público a resistir e a seguir as vozes que nos chamam para a superfície.
O projeto “Terça da Dança” apresenta artistas independentes e grupos profissionais, oferecendo uma programação contínua, composta por apresentações artísticas e ações formativas e reflexivas. O projeto é desenvolvido pelo CRDançaBH, um espaço de apoio, acolhimento e convívio da comunidade da dança na capital mineira. As atividades e apresentações acontecem sempre às terças-feiras, às 19h.
O CRDançaBH tem como objetivo promover as diversas danças na atualidade, dialogar com a cidade e criar pontes entre artistas, instituições e equipamentos culturais de forma transversal e democrática. Busca ainda estabelecer estratégias e planos de ação para o desenvolvimento da cadeia produtiva do setor da dança, ampliando as discussões sobre políticas culturais, formação de público e fomento, além de acolher e apoiar as diversas danças da cidade.
Serviço
Terça da Dança | Espetáculo “Superfície”
Terça-feira (22), às 19h
Duração: 40 minutos | Classificação: Livre
Ingressos gratuitos: Retirada pela plataforma Sympla https://site.bileto.sympla.com.br/teatromarilia/ou na bilheteria duas horas antes do início do espetáculo
Local: Teatro Marília (Avenida Professor Alfredo Balena, 586 – Santa Efigênia)